Google+ Badge

quarta-feira, 24 de maio de 2017

FATAL





A palavra morte vem diretamente do Latim mors. Em épocas mais recuadas,, o Indo-Europeu criou a raiz mor-, “morrer”, da qual descendem as palavras atuais ,dentre elas, mortandade, que veio do Latim mortalitas, “mortalidade”.Dessa mesma palavra em Latim veio mortalidade, “condição do que é passível de morrer”.Morticínio, um sinônimo de mortandade, veio de morticinus, “aquele que está morto”.Mortífero, “o que causa a morte”, seja um vírus ou um plano econômico, vem de mors mais um derivado do verbo ferre, “portar, levar”. e o meu preferido: Mortificar pode ser usado como “entorpecer, tirar a vida, castigar, fazer sofrer”. Vem de mors com o verbo facere, “fazer, tornar”.



Este post não é sobre como "Anna" me faz sentir, mas sobre o que deixei de sentir por conta da Anna, hoje especialmente eu tive várias idéias sobre como morrer, e como seria simplesmente parar de sentir. As vezes os dias pesam e simplesmente não dá pra respirar, me arrastar para a vida e para as coisas cotidianas e banais é tão ridiculamente super valorizado e eu só penso em desaparecer, ficar menor, fechar os olhos e dar adeus!


Odeio como me sinto, e odeio ter que viver pra me sentir assim, a vida ta uma droga! E começar a miar ta piorando tudo! E fingir estar bem quando não se estar, é tenebroso!


Eu só não queria mais estar aqui, não sei até quando aguentaria.


4 comentários:

  1. "Vida significa existência. Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte ."

    Não é fácil, mas talvez exista algo que te faça sentir que viver vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ami, sua existência me faz bem.

      Excluir
  2. https://chat.whatsapp.com/HuThtiB6GNiFLqo5VrvMUT

    ResponderExcluir
  3. https://chat.whatsapp.com/HuThtiB6GNiFLqo5VrvMUT

    ResponderExcluir